O pagamento recorrente é o único que permite ter uma receita previsível e ainda ajuda você a conquistar uma base fiel de clientes.
Não à toa, esse modelo de cobrança se tornou tendência global e está se espalhando por todos os segmentos do mercado.
Sabe aquele serviço de streaming que você assina? E o plano semestral da academia?
São exemplos básicos de cobrança recorrente que estão no dia a dia dos consumidores
O que é pagamento recorrente?
Pagamento recorrente é um modelo de cobrança usado em empresas que trabalham com assinaturas, planos e mensalidades.
Nesse caso, o cliente realiza pagamentos periódicos (mensais, trimestrais, semestrais, etc.) enquanto durar o contrato, garantindo uma receita contínua para a empresa.
É o modelo de negócio aplicado na economia da recorrência, que já se consolidou como tendência global.
Com certeza, você já utiliza o pagamento recorrente no seu dia a dia, como na assinatura de serviços de streaming, mensalidade da academia e cobrança automática de pedágio, por exemplo.
Como esse tipo de pagamento funciona
A lógica do pagamento recorrente é muito simples: o cliente contrata o serviço (ou entrega recorrente de produtos) e é cobrado todo mês (ou semestre, trimestre, ano, etc.) de forma automática por um período determinado.
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