RETOMADA ECONÔMICA – ICMS

Confaz prorroga 228 convênios ICMS que autorizam benefícios fiscais. Medida alcança diferentes atividades e setores como aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos para serviços de saúde.

Compartilhe:

Publicado em 15/03/2021 11h27

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou a prorrogação de 228 convênios ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que autorizam a concessão de benefícios fiscais que venceriam no fim deste mês de março.

Foram prorrogados benefícios que alcançam diferentes atividades e setores, como os que isentam do ICMS a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos para prestação de serviços de saúde e de veículos para portadores de necessidades especiais e também os que reduzem a tributação nas vendas de insumos agropecuários, refeições, equipamentos industriais e aeronáuticos, implementos agrícolas e materiais de construção.

Segundo o diretor da Secretaria-Executiva do Confaz, Carlos Henrique Oliveira, importantes e estratégicos setores da economia dependem da prorrogação desses benefícios para viabilizar a manutenção das atividades, especialmente neste momento.

O acordo decorreu de esforço de negociação entre o Governo Federal e os secretários estaduais de Fazenda.

Com informações do Ministério da Economia.


Categoria: CONTABILIDADE, defenda seus direitos, EMPRESÁRIOS, empresas, Notícias, NOVA LEI, Política, Serviços de DP e RH, Terceirização de Folha de Pagamento

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

17 de março de 2021

Sem Comentários


Deixe o seu comentário!

Entre em Contato SERÁ UMA SATISFAÇÃO PODER AJUDAR!

Praça da Sé, 158 - Cjs. 601 /603 - Centro
São Paulo - SP - CEP 01001-001

(11) 3081-4376 e 3105-0672 | +351 91101-6989

atendimento@palmiericonsultoria.com.br

Enviando...