DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA, INFORMAÇÕES IMPORTANTES

DINHEIRO NO EXTERIOR


Na verdade não existe nenhuma obrigação de uma fonte pagadora no exterior declarar para a Receita Federal sobre créditos a brasileiros. Mas os fiscos estrangeiros fazem trocas de informações com o fisco brasileiro, o que faz com que a Receita saiba toda a movimentação de correntistas brasileiros no exterior.

OPERAÇÕES COM CRIPTOATIVOS


Ano passado foi criada a Instrução Normativa nº 1.888 que tornou obrigatória a declaração de operações com criptoativos, tanto de pessoas físicas e também jurídicas. Para operações realizadas fora do Brasil ou sem intermédio de exchanges, a declaração é obrigatória a partir de R$ 30 mil mensais.

OPERAÇÕES COM MOEDAS EM ESPÉCIE

Uma operação superior a R$ 30 mil com dinheiro em espécie precisam ser informadas por pessoas físicas e jurídicas na Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME), isso acontece desde 2017. Assim a Receita impede operações pagas em moeda física para esconder atos de sonegação, corrupção e lavagem de dinheiro.

RENDIMENTOS RECEBIDOS POR EMPRESAS


Toda empresa deve informar à Receita Federal os rendimentos dos seus funcionários e todos os tributos e contribuições retidos do salário, incluindo impostos sociais (PIS e o Cofins). Os trabalhadores com carteira assinada vão precisar usar informações da Declaração de Imposto de renda Retido na Fonte (DIRF) para declarar seus dados à Receita.

PREVIDÊNCIA PRIVADA


Bancos e corretoras de crédito, que trabalham com previdência privada deverão enviar até o último dia útil do mês de julho de cada ano a Declaração sobre a Opção de Tributação de Planos Previdenciários (Dprev). São todas as informações referentes a seus clientes, tais como CPF, em que data optou por uma previdência privada e as movimentações que realizou nesse tipo de investimento.

Fonte: Jornal Contabil


Categoria: defenda seus direitos, NOVA LEI, Política, Serviços de DP e RH, Terceirização de Folha de Pagamento

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

16 de março de 2021

Sem Comentários


Deixe o seu comentário!

Entre em Contato SERÁ UMA SATISFAÇÃO PODER AJUDAR!

Praça da Sé, 158 - Cjs. 601 /603 - Centro
São Paulo - SP - CEP 01001-001

(11) 3081-4376 e 3105-0672 | +351 91101-6989

atendimento@palmiericonsultoria.com.br

Enviando...